Vamos viajar e conhecer o Sul do Peru em um veículo off-road (4x4). Vamos começar em Lima, capital do Peru. Vamos cruzar os Andes para chegar a Cusco. Visitaremos o Machu Picchu, continuando ao Lago Titicaca, Arequipa, as Linhas de Nazca e terminando de volta em Lima.
Viaje para Lima.
Uma vez em Lima, o nosso guia estará esperando por nós no aeroporto.
Transferência para o hotel.
Alojamento e jantar de boas-vindas com o nosso guia.
Às 9 da manhã, vamos começar a nossa viagem com o nosso veículo 4x4. Vamos deixar Lima e começar a subir a 4,800 m. até a Passagem Ticllo. Ao longo do caminho, vamos ver os trilhos de comboios mais altos do mundo. Depois de 380 quilômetros vamos chegar a Huancayo (3.300 m.).
Acomodações em hotel.
No início da manhã, vamos visitar o Convento de Santa Rosa de Ocopa (século XVIII), que tem uma importante biblioteca de 20.000 livros. Então, vamos começar a viagem através da Cordilheira Central para Huancavelica (3.600 m.). Dependendo das disponibilidades no "Tren Macho", poderemos fazer este passeio com este trem.
Alojamento.
Hoje vamos visitar o centro colonial. Logo, vamos para a aldeia de Sacsamarca, e à antiga mina de Santa Bárbara também. No final do passeio iremos para baixo, no Vale do Rio Mantaro e continuaremos para a cidade de Ayacucho (250 km. a 2,800 m.).
Alojamento.
Ayacucho é a cidade das igrejas. Aqui vamos ter toda a manhã para conhecer: a Catedral e as igrejas da Companhia de Jesus, de São Francisco de Assis, de Santo Domingo e de Santa Clara. Em seguida, visitaremos a Pampa de Quinua, onde, entre os Espanhóis e os Peruanos, em 1,821 foi combatida a última batalha pela independência do Peru. Logo vamos para as ruínas pré-incas de Wari (450/900 d.C.). Acomodações.
Vamos partir às 8 da manhã para continuar a travessia dos Andes. Depois de 265 km. vamos chegar, à tarde, a Andahuaylas (3,150 m.): este lugar é bem conhecido como "a terra da batata", com mais de mil variedades cultivadas.
Alojamento em um hotel modesto.
Dia 7: Andahuaylas - Cusco
Continuaremos nossa viagem através dos Andes, percorrendo a cidade de Abancay (2,700 m.) que é a capital da Região de Apurímac. Em seguida, visitaremos Sayhuite, onde há a pedra inca que tem mais de 200 desenhos geométricos e zoomorfos. À tarde, vamos chegar à cidade de Cusco. Alojamento.
Cusco, a antiga capital do Império Inca (3.300 m.). Seu nome em Quéchua significa "umbigo do mundo". Esta cidade era a capital do Império Inca. Tem muitos lugares interessantes para visitar. Hoje vamos visitar as ruínas arqueológicas nas proximidades: Tambomachay, Q'enqo, Puka Pukara e a fortaleza de Saqsaywaman.
Alojamento.
Às 9 da manhã, vamos tomar o bus pelo Vale Sagrado dos Incas (assim chamado por sua fertilidade). Vamos visitar o mercado típico em Pisaq. Após o almoço, iremos para a fortaleza inca de Ollantaytambo. À tarde vamos pegar o trem para Machu Picchu Pueblo (1,900 m.).
Alojamento.
No início da manhã vamos subir de ônibus para 14 km. ao Machu Picchu (2.500 m.). Visita guiada à cidade perdida dos Incas. Poderemos também fazer uma parte da Trilha Inca até o Inti Punku (Portão do Sol). À tarde, vamos descer atéMachu Picchu Pueblo, e logo vamos pegar o trem para Ollantaytambo.
Alojamento.
À manhã, iremos visitar as salinas de Pichingoto, as ruínas incas de Moray (que eram um viveiro feito pelo cultivo de plantas tropicais nos Andes) e também a vila inca / espanhola de Chinchero. Transferência para Cusco, tarde livre. Alojamento.
Hoje vamos viajar com os nossos veículos off-road nas terras altas do sul do Peru. Ao longo do caminho, vamos visitar os lugares turísticos mais importantes (Raqchi, que são ruínas incas), chegando depois de 400 km. a Puno (cidade ao borde do Lago Titicaca, a 4.000 m.).
Alojamento.
No início da manhã, traslado para o porto de Puno, para fazer o tour das ilhas flutuantes dos Uros e mesmo da Ilha de Taquile, onde veremos o modo de vida dos seus habitantes. Retorno para Puno à tarde.
Acomodações.
De manhã vamos deixar a cidade de Puno para ir para o Colca Canyon (um dos mais profundos do mundo). Ao longo da estrada vamos ver as vicunhas (camelídeos americanos que vivem apenas nos Andes de Peru, Chile e Bolívia). À tarde, vamos chegar a Chivay (3.200 m.). Alojamento, e logo poderemos fazer uma visita da aldeia ou até mesmo ir aos banhos de Calera.
No início desta manhã, vamos à Cruz do Cóndor, onde poderemos ver cóndores voando próximos a nós em um dos cânions mais profundos do mundo. Retorno para Chivay, e logo vamos continuar viajando para Arequipa (2.700 m.). Uma vez lá, traslado para o hotel, e City Tour à tarde.
Alojamento.
Meio dia de visita da cidade de Arequipa: vamos visitar a Plaza de Armas, as igrejas barrocas e os mosteiros de Santa Catalina e dos jesuítas. Tarde livre.
Alojamento em hotel.
Hoje vamos fazer uma longa etapa em direção do norte ao longo da Carreteira Pan-americana. Vamos viajar quase todo o tempo junto ao mar (Oceano Pacífico) até Nazca (800 m./560 km.). Ao longo do caminho vamos passar pela cidade de Camaná. Vamos chegar a Nazca à tarde.
Acomodações.
No início da manhã, vamos para o Aeroporto de Nazca para o vôo sobre as famosas “Linhas de Nazca”. Mais tarde, vamos continuar viajando em nossos carros para 220 km. para Paracas, chegando à tarde.
Acomodações.
À manhã faremos a excursão às Ilhas Ballestas (onde veremos a fauna marinha do Oceano Pacífico). Logo vamos continuar nossa viagem pelo norte até Lima (270 km.).
Jantar de despedida.
Alojamento em hotel.
Tour da Lima antiga à manhã. Após o almoço, nos transferimos para o aeroporto, para pegar nosso vôo de retorno.
Fim dos nossos serviços.
Preço por Pessoa em dolares