Percorra a bacia do rio Sinchicuy e faça uma reunião com a floresta amazônica, flora e fauna espetaculares e habitantes que, com seus costumes e atividades diárias, mostram como viver na Amazônia.
Buscamos nossos passageiros no aeroporto de Iquitos ou hotel escolhido para ir ao centro da cidade, reconhecido como o porto fluvial mais importante da Amazônia, durante o passeio você verá a cidade de Iquitos e seus lugares turísticos.
Chegaremos ao porto onde iremos ao lodge de barco. Navegaremos no rio Amazonas, que é o maior rio do mundo, em barcos seguros e confortáveis. Após cerca de 45 minutos, chegaremos ao Amazon Sinchicuy, um conceito nativo rodeado por flora tropical que faz lar de uma variedade de aves e borboletas. Você será recebido com uma bebida natural feita com frutas locais e as regras para a sustentabilidade do espaço e como participar de atividades ecoturísticas serão explicadas, o que tornará a sua estadia mais acolhedora
Circuito Ecocultural (Ecossistema da Bacia do Rio Sinchicuy)
De acordo com o clima, você vai andar ou fazer canoagem para "Nuevo Perú", onde vive a comunidade Yagua, que em 1541 foi descoberta por Francisco de Orellana em sua primeira exploração da Amazônia. Nesta turnê, você pode aprender sobre seus costumes ancestrales, apreciar a roupa feita com fibras de palmeira e usar a arma que o Yaguas costumava caçar, a "pucuna", mais conhecida como arma de fogo.
Almoço
O Amazon Sinchicuy destaca pela sua gastronomia a partir de produtos do estuário e dos campos (chacras). É composto de peixe dourado acompanhado de mandioca, feijão, banana, molho local e vegetais locais.
À tarde, a excursão etnobotânica ocorrerá, onde serão apreciadas espécies muito particulares, como a cana amarga, a copaíba, a garra do gato, a ayahuasca e a aguagem (conhecida como corda dos mortos). Visitaremos o naturista local, um especialista da natureza amazônica e seus benefícios para combater doenças do corpo e do espírito; Ele nos ensinará o uso e propriedades de certas plantas e raízes.
Então, fizemos um passeio pela margem do rio de Santa Maria de Ojeal, onde você apreciará o que os habitantes fazem todos os dias: pomares de frutas, extração de suco de cana de maneira artesanal, criação de gado, entre outros. Você pode compartilhar com os locais e contemplar suas escolas, igrejas, lojas e suas casas características, além de ver os projetos de produtos de ecoturismo, que foram criados para a sustentabilidade da população.
Excursão noturna
Quando chegar a noite, o guia nos levará a uma caminhada ou a uma canoa, onde entraremos no mundo noturno da Amazônia. Você perceberá o som das cigarras, mantis praying e infinidade de insetos, além da música da coruja.
Terminamos a noite com um jantar delicioso e forneceremos detalhes das atividades para o dia seguinte. Noite no Lodge
Entre as 05:00 e as 06:00 horas, é o momento oportuno para observar as diferentes espécies de aves que podem chegar à comunidade, enquanto se alimentam do rio ou das plantações do lugar.
Café da manhã Sucos frescos e atolamentos de frutas típicos da localidade (papaia, laranja, melão, cocona) são parte dos pratos quentes e bebidas para começar o dia. Após o café da manhã, embarcamos no extremo oposto da Amazônia ou como os nativos dizem ao "huashalado".
No caminho, você pode ver os fascinantes golfinhos do rio, que são parte importante das lendas da mitologia amazônica. Você tem que ter um pouco de paciência e esperar que eles apareçam, pois são animais um pouco tímidos. Chegando ao Huashualado, você verá plantações de banana, papaia, mandioca (mandioca) e outros produtos nativos. O barco continuará através do rio Yanayacu, este setor pode observar diferentes tipos de pássaros, como falcões, garças, martinhos pescadores, entre outros.
Chegamos ao lodge e entramos na selva para ver o "Reino das árvores gigantes", onde observaremos várias plantas medicinais como "ojé", "sachajergón", "pão de árvore" e "garra de gato" (uncaria tomentosa) Você também pode ver as bromélias (plantas epifíticas) na maior das árvores e entre as árvores mais predominantes, podemos ver a "lupuna" (ceiba pentandra) que pode atingir mais de 50 metros de altura. estação do ano (junho a setembro) e o tempo, você pode visitar a lagoa Yaguacocha, onde você pode ver a planta aquática "victoria regia" e o hoatzín ou "shansho" (Opisthocomus hoatzin), um pássaro que se alimenta de flora aquática Nessa caminhada, nosso espírito aventureiro irá brilhar e depois de aproveitar essa caminhada, retornaremos ao lodge para almoço.
Após o almoço, vamos praticar pesca, mas com técnicas nativas, podendo capturar mojarras, liso, piranhas, entre outros. Retornamos ao Amazon Sinchicuy Lodge, onde você pode relaxar nas redes, no "Clavohuasca Bar" ou contemplar os arredores no ponto de vista, acompanhado de uma bebida ou de uma bebida afrodisíaca local; Você também terá canoas disponíveis para passar pelas águas do rio Sinchicuy. Jantar.Noite no Lodge.
Depois de um pequeno-almoço energético, podemos visitar o Projeto Vida Selvagem, atualmente classificado como Fundo Pedrito Centro de Custódia, onde você pode interagir e observar animais selvagens como macacos, araras, tucanos, achunis, preguiças e lagartos. Esta experiência nos ensina a valorizar, respeitar e conservar a vida selvagem da Amazônia.
Após a visita, retornamos ao lodge para almoço. Em horas relevantes, embarcaremos para retornar à cidade de Iquitos, e depois nos movemos para o hotel ou para o aeroporto
* As atividades podem variar devido a fatores climáticos e operacionais.