O Parque Nacional de Manu, localizado no sudeste do Peru (entre as regiões de Cusco e Madre de Dios), é um dos maiores parques tropicais da América do Sul. O parque se estende das montanhas até a selva. Abrange dois milhões de hectares (4,5 milhões de acres), eo território é rico em flora e fauna com uma variedade de habitats, incluindo alta Andes, florestas tropicais, florestas tropicais e planícies. Em 1977, Parque Nacional de Manu foi designado como Reserva Mundial Biológica, o lar de lontras, jacarés, onças, cerca de 13 espécies de primatas e quase 1000 espécies de aves, mais de 10% das espécies de plantas vasculares do mundo, incluindo várias espécies de figos e palmeiras, e inúmeras espécies de plantas medicinais, que estão sendo catalogadas por cientistas.
Um único hectare de floresta de Manu pode ter até 220 espécies de árvores, enquanto um hectare de floresta temperada na Europa ou na América do Norte pode ter até vinte espécies de árvores. O Parque Nacional de Manu pode ser considerado o parque com maior diversidade biológica e o mais protegido do planeta.
Partida da cidade de Cusco no início da manhã em um dos nossos veículos especialmente equipados para a rota. Atravessaremos interessantes vales interandinos e pitorescas comunidades rurais visitando os túmulos pré-incas "Chullpas" de Ninamarca. Ao meio-dia passamos por Paucartambo, uma típica cidade colonial de grande importância na época e que ainda mantém seu estilo colonial, teremos nosso almoço na rota e continuaremos a jornada pela Floresta da Nuvem, a área de Óculos Bears, Gallito de Rochas, orquídeas, bromélias, samambaias, etc., até chegarmos ao nosso refúgio Orquídeas de San Pedro, onde passaremos nossa primeira noite.
De manhã, iremos em busca do Galo das Rochas, ave nacional do Peru com uma plumagem marcante das cores vermelho e laranja, para apreciar sua dança de corte. Depois do café da manhã, começamos a viagem para a cidade de Pilcopata e depois para o porto de Atalaya, às margens do rio Alto Madre de Dios, onde tomaremos nosso barco a motor para descer o rio. Durante esta viagem, observaremos a grande variedade de espécies de aves que existem na área: garças, abutres, biguás, etc; até chegarmos à Reserva Particular "Erika", onde passaremos nossa segunda noite. Vamos percorrer trilhas pela selva e receber uma explicação sobre a vida selvagem que nos rodeia.
Após o café da manhã, faremos uma caminhada matinal com o nosso guia, onde iremos desfrutar e aprender sobre a vida selvagem que nos rodeia. Então, embarcaremos no nosso barco, atravessaremos o rio e caminharemos cerca de 30 minutos por um caminho onde observaremos diversidade de flores como plantas sensíveis, helicônias, árvores frutíferas, entre outras; até chegar à Laguna de Machuwasi, onde nos enfileiramos em canoas e observamos as diferentes espécies de aves na área. À noite, caminharemos pela pousada para observar anfíbios e insetos.
De manhã cedo, embarcaremos em nosso barco a motor com destino ao Collpa, uma parede do rio onde a diversidade de papagaios, papagaios e possivelmente até araras vem extrair e lamber o barro do muro todas as manhãs, isso por causa de supostamente A argila contém minerais que são necessários em sua dieta. Terminada a atividade, retornaremos ao lodge para procurar algumas coisas e retornar de barco para o Porto de Atalaya, onde o transporte que nos levará a Cusco estará nos esperando. Almoçaremos na rota e chegaremos a Cusco à noite.
Preço por Pessoa em dolares