Choquequirao a Machu Picchu, é uma espetacular caminhada que conecta os dois sítios arqueológicos mais importantes da região de Cusco. Choquequirao ou ao mesmo tempo chamado "Berço do Ouro", também é considerado como uma das últimas fortalezas e refúgio dos Incas e que foi usado presumivelmente, como guarita de controle, pois serviu de elo entre a floresta amazônica e a cidade imperial do Cusco. Estima-se que 30% da cidade tenha sido exposta e é chamada de "Irmã Sagrada" de MachuPicchu, por sua semelhança em estrutura e arquitetura. Encontre conosco essas ruínas da Cidade Inca e acabe conhecendo a Cidade Perdida dos Incas: Machu Picchu!
Por volta das 05:30hrs, iremos buscar os nossos passageiros aos seus hotéis para iniciar uma viagem de aproximadamente 4 horas até à aldeia de Cachora (2850m / 9350f aprox.), encontraremos a nossa mula e cavalos, colocaremos todo o nosso equipamento nos cavalos e começaremos a nossa caminhada até Capuliyoc (2800m / 9186f aprox.), aqui teremos uma excelente vista do imenso Canyon de Apurimac e depois desceremos até Chikiska, onde será o nosso primeiro campo (1930m/6332f aprox.).
Café da manhã cedo para iniciar a caminhada em direção à praia de Rosalina (1550m / 4921f aprox.), onde encontraremos um clima muito agradável e muito agradável; depois iniciaremos a caminhada até a cidade de Marampata (2850m / 9350f aprox.), onde teremos uma bela vista do complexo arqueológico de Choquequirao (3033m / 9951f aprox.). O nosso acampamento esta noite será em Choquequirao a cerca de 25 minutos das ruínas, aproximadamente 2950m / 9678f. Ao anoitecer, podemos ter sorte em ver alguns condores a sobrevoar as montanhas.
Ao amanhecer, depois de tomar café da manhã e organizar nossas coisas, visitaremos a cidadela de Choquequirao (3033m / 9950) chamada "Berço do Ouro", enquanto exploramos a área com nosso guia, desfrutaremos da tranquilidade deste lugar. Apenas 30% do complexo é restaurado, mas basta conhecer diferentes partes do lugar, como as fontes litúrgicas, o templo do sumo sacerdote, o Ushnu, entre muitos outros. No final do passeio, continuaremos nossa caminhada em direção à passagem de Choquequirao (3270m / 10728f aprox) e passaremos pelo sítio arqueológico de Pinchaunuyoc (2450m / 8038f aprox). Ao final do dia, desceremos ao ponto mais profundo do pequeno canyon conhecido como Rio Blanco (1900m / 6234f), onde está localizado o nosso acampamento.
Com as constantes mudanças no ecossistema, este dia é considerado o mais árduo, mas também o mais espectacular. Deixaremos Río Blanco e subiremos para Maizal (3000m / 9843f aprox.), aqui descansaremos um pouco e desfrutaremos da espetacular paisagem que nos rodeia. Depois da pausa, continuaremos a subida a Paso San Juan (4170m / 13681f aprox), nos deleitaremos com a fascinante vista das montanhas, glaciares e vales, e continuaremos caminhando até nosso acampamento na pequena cidade de Yanama (3530m / 11581f aprox).
Depois de um café da manhã cedo, começaremos a caminhada lentamente até a passagem mais alta em toda a nossa Yanama Pass tour (4,670m / 15,410 f.). Teremos uma vista espetacular rodeado pelo Sacsarayoj, Salkantay, Pintuyu, entre outros. Após uma breve parada na montanha começaremos nossa descida para o Vale de Totora onde teremos o acampamento a 3.200 msnm aproximadamente.
Neste dia, o tempo começa a ser muito agradável. No acampamento, teremos a oportunidade de conhecer pessoas andinas de língua quéchua, que vivem da agricultura e da pecuária. Após o café da manhã, caminharemos desde Totora Pampa, cercada por vegetação diversificada como orquídeas, bromélias e algumas plantações de café, mamão e abacate, até chegarmos a La Playa (2100m / 6890f aprox.) ou mesmo, se o tempo for suficiente, poderemos continuar até Lucmabamba (2020m / 6627f aprox.). Pernoite no acampamento.
No início da manhã, depois do café da manhã, continuaremos caminhando pela Trilha Inca até chegar a Llactapata (2650m / 8694f), um sítio arqueológico que oferece uma vista espetacular de Machu Picchu rodeado por uma vegetação particular. Após uma pausa para relaxar, desceremos até à estação de comboios da Hidroeléctrica (1950m / 6398f aprox.), onde apanharemos o comboio para Águas Calientes (2050m / 6726f). Uma vez em Aguas Calientes, iremos ao hotel onde passaremos nossa última noite.
De manhã cedo, deixaremos o hotel para pegar o ônibus que nos levará à cidadela de MachuPicchu, é uma viagem de aproximadamente 30 minutos. Teremos uma visita guiada ao sítio arqueológico e depois teremos algum tempo para explorar por nossa conta. Depois da visita, pegaremos nosso ônibus de volta para Águas Calientes para esperar o trem de volta para Ollantaytambo. Uma vez em Ollantaytambo, nosso transporte estará esperando por nós para retornar a Cusco.
Clima: Quente
Preço por Pessoa em dolares